quinta-feira, 15 de março de 2012

Decoração - Como Fazer Quadro com Colagens





Eu tinha um painel que tinha mandado fazer numa loja de molduras, no qual eu ia faer um trabalho com uma xerox apliada de uma foto de minha sobrinha e o marido, mas o painel acabou ficando pequeno pra idéia final, e acabei mandando fazer uma outra moldura, maior.





Aí, eu tinha visto uma revista com fotos de desmatamento e um trecho de uma foto me chamou a atenção, mostrava toras e toras de árvores derrubadas ilegalmente, que iam virar carvão, etc... Aí tirei xérox dessa foto, umas 4 ou 5, piquei tudo em formas retangulares e quadradas, inclusive a foto original. Usei além disso, cola em bastão , régua e estilete.





Testei posições para as fotos e as cópias xerox, decidi qual seriam a ordem de colagem e fui colando, com cola em bastão. Prefiro esse tipo de cola para esse tipo de trabalho, mais limpa, sem criar bolhas ou rugas, podendo até alisar com a régua cada pedaço de papel colado.









Acabou ficando assim. Aí, peguei uns crayons pastel que eu gosto de usar quando trabalho com xérox preto e branco , e fui dando uns toques de cor nas cópias .





Adooro trabalhar com pastel....











Gosto muito da Pentel, mas a Carand'ache é imbatível: são macios demais, quase gordurentos mesmo...Deslizam muito bem no papel. O único problema é que são caaaaaros, cuido dos meus com o maior capricho, porque eles merecem, viu?





Depois de tudo colado e trabalhado com pastel, uma demão de verniz spray da Acrilex, próprio para proteger trabalhos com pastel, carvão, lápis, nanquim. Ele é específico para ser usado sobre papel, qualquer outro mancha as folhas. E faz TODA a diferença, realça as cores, além de proteger (parece até propaganda de sabão em pó rsrsrs).





Olha só como as cores ficam!





Deixei secar bem...





E foi para a parede!!!!





Foram duas horas de relax e abstração, que acabaram virando mais um quadro para as minhas paredes.


Se algum dia você trombar por aí com um painel desses, que tal fazer uma colagem e colocar esse Salvador Dalí que tem dentro de você? Basta um tema na cabeça e disposição para recortar e colar papel. Simples assim.








Fotos : Acervo


Quer mais? Acesse: Colorir Desenhos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário