quinta-feira, 15 de março de 2012

Algumas Decorações feitas em Casa




E mais algumas peças que fiz para a casa de minha sobrinha, já instaladas lá na casa dela que se mudou neste fim de semana. As fotos não ficaram muito boas (combinação câmera de celular+ cansaço+ vontade de ir embora logo, que já estava tarde...)

Para a parede do lado da porta, fora do banheiro, fiz esse quadrinho com conchas (tirei algumas de minha coleção, repetidas, de Bali...) e mais um cabideiro que fiz algumas aplicações em pequenas conchas que meus sobrinhos pegaram na praia outro dia. Essas conchas ainda vão render a moldura inteira de um espelho, que assim que estiver pronto, posto também.



O nicho para banheiro que fiz ficou beem legal, todo mundo que viu gostou, com alguns dos vidros que customizei com conchas e cordas já no lugar , aguardando conteúdo e uso na vida real ...



No quarto, fiz a cabeceira com um varão, suportes e almofadões bem confortáveis para se encostar e ver TV, tomar um café da manhã romântico na cama...saiu num custo bem baixo, paguei R$30,00 de varão e suportes, mais R$ 40,00 em cada almofadão em algodão crú, com capas removíveis para lavar. Como as cápas custaram baratinho, sugeri que se fizessem também um par em chenille (tecido próprio para tapeçaria) num tom mais escuro, até um marrom ou verde oliva, para variar um pouquinho, enquanto se tira um par para lavar...





As luminárias de papel, estilo oriental, que levei para a sala ras-ga-ram durante a "mudança" em que levei tudo socado no meu carro (era muita coisa, vocês não tem noção rsrsrs) e chegando lá, ao tirar da caixa, fiquei em pânico. Estava tarde, era um sábado de muita correria, e a solução que achei tirei aqui do blog mesmo, de uma postagem, acho que com foto do Apartment Therapy, na qual pegaram uma luminária dessas e customizaram com tiras de papel vegetal....Mas quem não tem cão, caça com gato né? Usei papel de seda cortado em tirinhas, uma em branco e a outra em vermelho , já que o sofá é dessa cor e a sala ficou com um "quê" de oriental....Ficaram muuuito bacanas, bem cenográficas mesmo, criando um efeito bem aconchegante à noite, só elas ligadas. Neste caso, a emenda saiu melhor do que o soneto.




Fotos: Acervo


Quer mais? Acesse: Colorir Desenhos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário